Fight My Way (Resenha)


Sinopse: Quatro amigos de longa data estão vivendo de forma totalmente diferente de como imaginaram quando jovens, com empregos indesejados, uma vida amorosa confusa e sonhos frustrados. Mas quando se está na lona só existe duas saídas ou você bate em retirada ou levanta e golpeia com mais força. 

Título: Fight My Way (쌈 마이웨이)
Gênero: Comédia, Romance, Luta, Amizade, Vida 
Ano: 2017
País: Coreia do Sul 
Episódios: 16 (60 min.)

------------------------------

Esse é um drama perfeito para quem gosta de histórias que retratam as dificuldades da vida cotidiana, de crescer, amadurecer, ou seja "virar adulto", ao mesmo tempo que usa um tom de seriedade também traz de uma forma divertida, com alívios cômicos. 

O drama traz um enfoque que achei muito legal sobre a amizade, o enredo gira em torno de quatro grandes amigos "The Crazy Fantastic Four", eles se conhecem desde criança e desenvolveram uma relação que os transformou em uma especie de família

 

Cada personagem cativa pela personalidade realista que apresenta... Falando um pouco sobre eles: 

Ko Dong Man (Park Seo Joon) desde criança sempre foi apaixonado por lutas, na adolescência lutava Taekwondo, venceu várias competições sendo considerado uma promessa o que fez dele um representante da Coreia no esporte, mas devido a um incidente em uma competição acabou tendo de desistir do esporte. Dez anos depois ele trabalha em uma empresa de dedetização, um trabalho que considera frustante... 

Apesar de tudo continua em frente, é muito esforçado e não se deixa abalar facilmente, não é considerado lá muito inteligente [várias vezes demora pra entender o que tá rolando], mas muito honesto e sincero, é bem direto em relação ao que sente e pensa [solta tudo na lata mesmo], e quando se trata de romance podemos descreve-lo até como um pouco tapado... 


Choi Ae Ra (Kim Jin Won) também tem um sonho desde criança ser uma locutora, andava sempre com um microfone de brinquedo... ela cresceu sem a mãe e acabou meio que sendo criada pela Seol Hee. Hoje trabalha no balção de informações de uma loja de departamentos, e apesar de todas as dificuldades e frustrações que passou e passa ainda mantém guardado o desejo de realizar seu sonho.
 É forte e determinada, não leva desaforo pra casa quando precisa bate de frente mesmo... Mas nada disso faz dela menos fofa [menos quando faz Aeygo de proposito... que o diga Dong Man], principalmente quando está envergonhada ou tímida. 


Baek Seol Hee (Song Ha Yoon) sempre teve não apenas o desejo como a vocação para cuidar dos outros, sonha desde criança em ter uma família, uma casa para cuidar... de certa forma meio que criou Ae Ra e Dong Man. Ainda não conseguiu alcançar seus sonhos, esta trabalhando como atendente em uma empresa de vendas e está em um relacionamento com Joo Man a seis anos. 

Sempre doce, dedicada e compreensiva apoia os amigos e principalmente o namorado, o ajudou muito enquanto estava na faculdade e tentava arrumar emprego... Também é determinada e lutadora e quando é preciso sabe bater de frente e mostrar sua força [adorei quando ela mostrou esse seu lado]. 




Kim Joo Man (Ahn Jae Hong) quer crescer na carreira para que possa se casar com Seol Hee e dar a vida que ela merece, trabalha como vendedor na mesma empresa de vendas que ela, está lutando para conseguir o cargo de gerente...
É muito bom naquilo que faz, sempre quis construir seu caminho por ele mesmo e batalha muito por isso, tem muito respeito e admiração por Seol Hee, mas quer que ela se valorize mais. 


A forte amizade entre esses quatro se torna o ponto forte do enredo.. eles sempre saem em defesa um do outro [o que gera várias cenas engraçadíssimas] e se apoiam e confortam em suas lutas... 

 


Temos é claro outros personagens que incrementam o drama como Park Hye Ram (Lee Elliya) é uma "velha conhecida" de nossos protagonistas [no começo parece mais é um encosto], é uma ex-namorada de Dong Man, os dois sempre tiveram um relacionamento "ioio", sempre que terminava algum relacionamento ou se sentia entediada ela volta pra ele [o que claro sempre deixou Ae Ra muito p#$@%] e pra ajudar ela hoje é uma conhecida locutora, quando eram mais novas acabou esbarando com Ae Ra enquanto tentavam seguir carreira na área, mas Hye Ram conseguiu sair na frente através de seus contatos. E claro que pra deixar tudo mais complicado para o romance dos protagonista, Hye Ram acabou de se separar e vai ir atrás de Dong Man de novo. 



Hwang Jang Ho (Kim Sung Oh) foi treinador de Dong Man quando ele era lutador de Taekwondo, ele hoje tem uma academia de lutas e um trailer de comida. Sempre gostou muito de Dong Man, acredita no seu talento e quer coloca-lo de volta no mundo das lutas. É divertido e simpático e as vezes até um pouco crianção. 


E temos também Hwang Bok Hee (Jin Hee Kyung) que é a nova senhoria da vila onde moram os quatro amigos, está sempre por perto o que leva a alguns sustos de Dong Man, é um tanto misteriosa e ao londo do drama vai ficando claro que ela está mais envolvida na história deles do que parecia. [ela me representou várias vezes, ao fazer algumas coisas que eu faria se pudesse entrar em um dorama

Fight May Way tem um enredo que foge um pouco do que estamos acostumados a ver no mundo dos doramas, por trazer elementos mais realistas ao retratar as dificuldades cotidianas da vida adulta, a luta para se sustentar e conseguir ter uma vida digna. 



Esse aspecto realista também acaba sendo aplicado ao romance... Duas frentes são apresentadas... 

Com um casal que está descobrindo seus sentimentos... Dong Man e Ae Ra são amigos desde sempre, construíram uma relação de apoio mutuo independente do acontecesse, sempre saem em defesa um do outro mesmo que tenham de bater naqueles que os magoarem [apesar ou principalmente pela pancadaria são cenas bem fofinhas]. E quando os dois resolvem ir atrás de seus velhos sonhos fazem de tudo para se apoiarem... e depois de tanto tempo eles começam a perceber que podem ter sentimentos além da amizade um pelo outro e que talvez devessem se dar uma chance como casal. 

[Esse casal é muito fofo!]

       


E o casal que já está em um relacionamento há um certo tempo e enfrentam as crises do cotidiano e da relações familiares... [foi bem legal poder ver em um drama como seria a vida de um casal depois que conseguem ficar juntos] Joo Man e Seol Hee namoram a seis anos, praticamente moram juntos, até mesmo trabalham juntos o que na verdade não tem sido um ponto tão positivo nos últimos tempos pelo fato de manterem a relação em segredo no local de trabalho o que tem gerado algumas situações que acabam machucando um ao outro. É claro que o fato da família dele não ser a favor da relação por considerar que Seol Hee não é muito adequada para Joo Man não contribuí em nada. 


A luta constante dos personagens para alcançar e conquistar seus sonhos de uma forma justa e por seus próprios méritos e esforços é um belo retrato de força de vontade e de lutar para seguir em frente independente do que a vida coloque no caminho, e de tentar se manter de pé sem arrependimentos. 

Com esse drama você consegue simpatizar e se conectar com os personagens de uma forma natural, tanto pelas histórias se apresentarem de forma mais próximas da realidade de lutas e quedas que enfrentamos diariamente e mesmo assim trazer um lado cômico para lidar com elas.  
 

Durante o drama temos várias frases dos protagonistas que pra mim expressam muito bem a mensagem de luta e sonhos que o enredo tem, e pra mim uma que marcou muito: "Mesmo se eu falhar, eu vou me dar uma chance!" (Ko Dong Man) 





Espero que tenham gostado e que lutem como em Fight My Way


Onde assistir? Drama FeverTheir DoramasDrama FansubsViki


Siga nossas redes sociais 




comentário(s) pelo facebook:

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.