O mundo dos Lakorns



A pergunta que não quer calar:

O que são Lakorns? 



Calma, não entre em panico dorameiro...


Eu também não fazia ideia do que se tratava, mas apos ser abduzida para esse mundo de dramas asiáticos, não parei mais, só que eu nunca tinha ouvido falar sobre Lakorns, mal sabia diferenciar um k-drama de um C-drama, mas descobri que não é nenhum bicho de sete cabeças e depois deste post tudo vai ficar mais fácil.




 Lakorns é um termo utilizado para denominar as series dramáticas de origem tailandesa. Você pode encontrar esses dois nomes:
Thai-drama ou Lakorns.
  



Os Thai-dramas se caracterizam por possuir uma linguagem sensível, direta e simples, buscando sempre um final feliz e valorizando o amor.
É uma perfeita combinação entre drama, os Oppas (que são belíssimos) e as OST super envolventes. A quantidade de Lakorns disponíveis em português ainda é menor que os demais doramas por causa da dificuldade para traduzi-los.


 Um dos Lakorns mais assistidos é o Kiss me (um remake de Itazura na Kiss) exibido em 2015 e Full House Thai, 2014 ambos possui historia semelhantes, onde a protagonista feminina é muito atrapalhada e o oppa é super inteligente, desejado por todas as garotas e é claro muito lindo. 


Mas você deve estar se perguntando:
Já que são tão bons, onde posso assistir os Lakorns??


Existem vários fóruns exclusivos de Lakorns onde você pode se deliciar escolhendo e assistindo fazendo o download ou online. 



O Dramafever e o VIKI são plataformas  que você pode encontrar e assistir online os Lakorns, mas é necessário se inscrever e fazer assinatura para ter acessos a todos os doramas disponíveis.

Existem fóruns que você pode encontrar para assistir online e também baixar.



Todos esses fóruns necessitam de cadastro para ter acesso. Mas apos ter se cadastrado fica bem fácil acessar.

Mas do que adianta olhar e não provar, né? 
De tanto ler vários comentários positivos sobre os lakorns não resisti e fui assistir. Não sozinha, as com minha parceira dorameira numero 1, a minha mãe (detalhe, ela já esta no terceiro Lakorn).


Kleun Cheewit 





Thai-drama com característica envolvente que desperta e aguça a curiosidade, mesmo com duração de 55min aproximadamente cada episodio. O enredo é tão intenso que não dá para assistir somente um. Os protagonistas são muito fofos, formando um lindo casal com um interpretação fantástica. Não posso deixar de mencionar as OSTs que te faz transportar através da imaginação para o dorama.



Com paisagens lindas e figurino moderno tenho certeza que você dorameiro irá se encantar quando começar a assistir e nem vai conseguir piscar os olhos para não perder nenhuma cena...
Disponível no Urameshi Downs e Dramask Fan

comentário(s) pelo facebook:

8 comentários:

  1. Nossa não entendia o que era obg

    ResponderExcluir
  2. Eu assisti kleun, cara chorei demais, os atores são incríveis e uma força na sua atuação que fica difícil descrever... Simplesmente amei

    ResponderExcluir
  3. Dilma Alencar02/07/2019, 22:20

    Boa noite!No extinto DRAMAFAVER não tinha LAKORNS.E no viki tambem não há lakorns.Atualmente apareceu um no NETFLIX.UM TEMPERO DE OUTRO MUNDO.Que é um remiks do coreano OH MY GHOST!Que por sinal é muito bom...

    ResponderExcluir
  4. Bom dia gostaria de saber se vcs tem o lakorns plerng ruk plerng kaen do episódio 12 em diante?

    ResponderExcluir
  5. Olá gostaria de assistir may Drastic Love onde posso assistir me ensina aí

    ResponderExcluir
  6. Eu gostaria de assistir Crazy Love e se tiver Noiva Relutante

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.