Espíritos - A morte está ao seu lado (Resenha)


Sinopse: Depois de comemorar em uma festa bebendo com seus amigos mais próximos, em Bankok, Tun, um fotógrafo, e sua namorada Jane, sofrem um acidente de carro. Jane, que dirigia, atropela uma garota, mas Tun não permite que ela saia do carro, deixando a tal garota deitada no chão. Ele começa a achar misteriosas sombras em suas fotografias, levando Jane a acreditar que a menina que haviam atropelado na estrada estava assombrando-os. Tun, que vinha sentindo fortes dores na coluna desde o acidente, descarta a ideia, embora seus amigos também estejam sendo assombrados pela tal garota.


Título: Espíritos - A morte está ao seu lado
Título Original: ชัตเตอร์ กด ติด วิญญาณ / Shutter
Duração: 97 minutos
Gênero: Terror, Sobrenatural
Ano: 2004
País: Tailândia


Aviso: filme de terror mais terror que eu já vi. Quer ver um filme que vai te fazer pensar coisas durante e depois do filme? É esse mesmo. Até hoje, quando vejo, ainda é como se fosse a primeira vez.


Personagens Principais:


Resultado de imagem para Ananda Everingham espiritosTun (Ananda Everingham): Sabe aquela pessoa que não faz nada errado, mas só anda com os que fazem? O próprio. Fotógrafo, namorando, fez de tudo para esquecer o passado, mas com os mesmo amigos idiotas de sempre. De cara, parece o bom moço, mas depois você vê que não presta. Um erro fez ele pagar por tudo.

Resultado de imagem para natthaweeranuch thongmee shutter


Jane (Natthaweeranuch Thongmee): namorada de Tun, cai em tudo isso de paraquedas, pois não tem nada a ver com o que aconteceu, mas sofre junto. Ela que tenta consertar tudo, mas não dá muito certo. Fiquei com muita dó dela.

Resultado de imagem para Achita Sikamana shutter



Natre (Achita Sikamana): ex-namorada de Tun, passou a vida sofrendo bullying pelos amigos deles, e por essa razão, namorou escondido com Tun durante todo o tempo. Sofreu um grande trauma enquanto estudavam e ele terminou com ela. Somando tudo isso, Natre comete suicídio e volta para assombrá-los. O problema é que ela é ainda muito apaixonada por Tun... Estranhaaaaa






-- ♥ --

Oi, tô postando pouco ultimamente, mas tô por aí... Vim com essa resenha hoje pois acredito que todo mundo tem que ver esse filme para dizer que já teve medo de filme de terror na vida. Se você morrer sem ver esse filme, você não sabe nada de filme de terror. Sorry. Esse é terror, terror do caramba mesmo. Estou fazendo essa resenha e só de lembrar do filme... Credo. Não colocarei aqui as partes mais aterrorizantes, nem os spoilers... Sempre coloco sinalizado, mas se eu colocar, vocês já vão ver de cara a jogada... Então, nesse, não colocarei. Coloquei alguns gifs, mas nada que dê medo. Só para colocar curiosidade.

-- ♥ --

Tudo está ocorrendo bem após a morte de Natre. Tun e os amigos já são formados, levam suas vidas numa boa, com suas respectivas parceiras. O ruim se dá quando as fotos de Tun começam a ficar borradas. [Ele trabalhando como fotógrafo, sendo o ganha pão dele e não conseguindo mais tirar fotos? Complicado.] Ele faz de tudo para consertar, mas não tem jeito.

Resultado de imagem para ชัตเตอร์ กด ติด วิญญาณ
Até que ele vai revelar as fotos naquelas lojas que tinha bastante antes, de revelação de foto [o filme é de 2004, então né] e cara da loja diz o que? hahahahah que era um espírito que estava rondando Tun e estragava as fotos.... Meus amigos, nessa hora eu já estava procurando outra profissão... O QUE EU QUERO TIRANDO FOTOS?



O homem da lojinha diz que o problema está também nos negativos. Então, Tun, faz a prova.
Imagem relacionada


Então, Tun, entra em contato com um pessoal do site que fala de aparecimento pessoas mortas em fotos. Chegando lá, o proprietário diz que é tudo invenção nas fotos, somente para fazer dinheiro. Mas mesmo assim, mostra fotos que não são invenções. E aí começa a ficar "engraçado".

Resultado de imagem para espiritos a morte esta ao seu lado


Ele mostra outras fotos para Tun, fotos que não foram para o site, fotos que ele mesmo revelara que continha pessoas já falecidas. E Tun também mostra as dele. Olha que legal, daora a vida!

Resultado de imagem para espiritos a morte esta ao seu lado


Resultado de imagem para espiritos a morte esta ao seu lado fotos

(Nota de esclarecimento: as fotos usadas no filme, as que o homem mostra na lojinha, são todas verdadeiras. Recolhidas pela produção do filme por famílias que alegam ter seus parentes falecidos nas fotos. Isso eu soube anos depois de ver o filme. Está até no Making Off.)

Para mostrar que era erro na revelação, ele começa a usar aquelas câmeras que a foto é impressa na hora, sabe? Câmeras Polaroid. E o que acontece? Olha lá a Natre de novo...

Resultado de imagem para ชัตเตอร์ กด ติด วิญญาณ

Até então ele não liga os fatos à Natre. Mas a história começa a te prender de um jeito, porque você vai querer saber, QUE RAIOS ELES FIZERAM PARA ELA?

Imagem relacionadaImagem relacionadaResultado de imagem para ชัตเตอร์ กด ติด วิญญาณ
Resultado de imagem para ชัตเตอร์ กด ติด วิญญาณVoltando ao namoro deles, só para explicar um pouco essa parte, Tun e Natre namoravam no Ensino Médio, mas escondido de todos. Tun foi o primeiro e único namorado de Natre, o qual ela se entregou completamente. Ela era uma menina feliz e doce com ele, as poucas vezes em que ela sorriu, e você vai ter pena dela por tudo que aconteceu e pelo babaca que Tun foi com ela. Ele tinha vergonha dela, mas por outro lado, gostava de ter ela para ele. Natre era muito inteligente e introvertida, motivo de piada para todos. Principalmente para os amigos de Tun. Ela não era o tipo de menina que se arrumava e flertava com os rapazes, e acreditava cegamente em Tun. Mas uma hora ele teria que escolher entre eles ou ela. E o momento de escolher chegou e ele fez uma burrada do tamanho da América.


Imagem relacionadaVoltando aonde estávamos - estou fazendo essa ordem, pois é a ordem do filme -, ao mesmo momento que as fotos começam a ficar borradas, Tun começa a reclamar de dores nas costas. Como se estivesse carregando algo [ou alguém] constantemente em seus ombros... Agora, volta ali onde está as fotos de Tun e Natre e pensa ;)


Ele vai ao médico e está cheio de problemas na postura e vários quilos acima do peso, sem ter engordado nada... Já começa a dar pena da Jane por aí, coitada da moça, nem sabe em que buraco se enfiou.

Resultado de imagem para shutter movieA Natre aparece de tudo que é forma, de tudo que é jeito, onde menos se espera... Parabéns para a Natre, essa sabe assombrar o ex! KKKKKKK Mas sabe o que dá uma raiva nesse filme? Ele não tem aquela música que te prepara pro susto! Você está ali, olhando para a tela e do nada...

Os amigos de Tun, começam a falar de Natre. Começam a dizer que estão sendo perseguidos por ela e Jane acaba sabendo desse relacionamento antigo dele. Jane começa a desconfiar de que seja algo relacionado a Natre. Até que eles vão atrás da mãe de Natre para ver como elas estão.

Não irei contar mais para deixar o suspense... Mas esse filme é terror cinco estrelas. Aconselho a olhar com um amigo, parente... Dizem as más línguas que olhar esse filme sozinho não presta :)

Resultado de imagem para shutter movie
Resultado de imagem para shutter movie
Resultado de imagem para shutter movie

Já postei aqui no Blog o link para ver online. Dá para ver por aqui mesmo, clicando aqui.

Bom filme!

E você, já viu? O que achou?


comentário(s) pelo facebook:

3 comentários:

  1. Este filme é fantástico. O final para mim foi uma grande surpresa. Para mim inesperado. É um tipo 'clássico' de terror asiático.... Fascinante, mas em alguns aspectos aterrador...

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto taaaaaanto desse filme, fui verdadeiramente tapeada, no inicio julguei por ser antigo mas depois dos 30 minutos já tava me segurando pra não pausar com a desculpa de estar com sono. Muito bom #TeamNatre

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.