City Hunter (Resenha)


SINOPSE: Anos atrás, oficiais militares sul coreanos foram enviados para a Coreia do Norte em uma missão secreta, mas eles não contavam com o fato de que seriam traídos por seus próprios governantes. O único sobrevivente desse massacre é Lee Jin Pyo, com o objetivo de vingar-se decide criar o filho de seu irmão que perdeu a vida durante o evento. Assim, após anos de treinamento, o garoto chamado Lee Yoon Sung volta a Coreia do Sul e passa a trabalhar na Casa Azul (Casa Branca coreana) com o verdadeiro objetivo de dar início a vingança em nome de seu pai.


TÍTULO: City Hunter
GÊNERO: romance, suspense, ação, drama
PAÍS: Coreia do Sul
ANO: 2011
EMISSORA: SBS
NÚMERO DE EPISÓDIOS: 20



- -  - -

Tsurus, sabe aquele dorama que mexe com seu psicológico? Então, City Hunter já começou me prendendo logo na primeira cena. Ao mesmo tempo em que vemos Young Sung nascer, vemos um atentado terrorista contra o presidente sul-coreano acontecer. Atentando que por sinal, matou várias pessoas. E a partir desse atentado que começa a história, com um grupo de cinco políticos principais tomando a decisão de se vingar e fazer uma missão infiltrando um pequeno grupo de elite de soldados na Coreia do Norte para matar 30 generais. Mas, é claro que o plano não sai como esperado e uma grande tragédia acontece, resultando na morte de praticamente todos os soldados, restando apenas Jin Pyo.
Devo admitir que o primeiro episódio foi bem revoltante, isto é, você sentiu raiva dos políticos, afinal, eles foram muito desleais e massacraram seu exército sem hesitação. E eu cheguei até dar uma torcida para o Jin Pyo sabe? Afinal, eu na situação dele não saberia o que fazer.
Ele por sinal foi um dos personagens mais detestáveis por várias pessoas, mas eu particularmente não consegui odiá-lo. Vou comentar mais sobre ele mais tarde.
Em City Hunter, ao meu ver, não tem exatamente um vilão. Existem pessoas ruins, é claro. Mas isso tudo depende do seu ponto de vista e do ponto de vista do personagem. Temos políticos corruptos que pensam estar certos por exemplo, em diversos tipos de atitudes, e uma guerra entre vingança x justiça que nos faz questionarmos até onde se pode considerar uma justiça e até onde vira uma vingança. 
 Começamos a torcer para um determinado personagem descobrir a verdade, e para outro começar a ajudar tal pessoa... Para alguém ser desmascarado e o outro morrer... É incrível a forma como a gente entra na história.

Nós sentimos realmente como se estivéssemos ali, como se fizéssemos parte do elenco e isso é uma das coisas mais bacanas desse dorama.
A história e o enredo foram bem construídos, desenvolvendo-se de forma surpreendente, sabendo exatamente a hora certa de expor tal acontecimento, seja ele do presente ou do passado.
Única coisa que não me agradou foi o final. Para aqueles que detestam finais tristes: NÃO SE PREOCUPEM! O final de City Hunter é feliz, de fato, apesar de eu ter achado um pouco "sem sal". Ora, estou falando de um drama que te prende do início ao fim e que mantém uma narrativa cheia de ação, tensão misturado com romance e aquela sensação de adrenalina louca e quando chega no final...Meio que quebra sabe?
Não que tenha sido ruim, claro que não, mas sinto que faltou algo a mais. As vezes penso que se tivesse terminado em um determinado ponto um pouco antes, teria sido melhor porque iria terminar pelo menos de uma forma chocante.
Apesar disso eu recomendo para tudo mundo. É aquele tipo de dorama que agrada qualquer tipo de público porque tem de tudo um pouco. Eu sinceramente acho impossível alguém me dizer que não gosta de City Hunter! O elenco é incrível, os personagens são únicos com cada um possuindo uma história para contar, o enrendo é bem sensacional e aborda vários assuntos sérios e importantes. 

PERSONAGENS:

→ Lee Young Sung (Lee Min Ho): também chamado por muitos outros nomes como John Lee ou Poo Chai, o que foi um ponto diferente desse drama porque sinceramente nunca vi um personagem com tantos nomes na minha vida! <3
Criado por seu "pai", que na verdade é seu tio, ele desde pequeno teve que ser treinado em várias coisas como artes marciais, manuseio de armas e também a mente (isso não é mostrado no dorama, mas por ele ter conseguido se graduar como MIT, deve ter estudado e muito). Ele não possuía amigos e a figura mais próxima materna que ele conhecia era uma moça que cuidava dele, fazendo até mesmo carinho na sua cabeça para ele dormir.


Ele sofreu e muito por causa da vingança, tendo que abandonar muitas coisas importantes para ele, como os sentimentos dele pela nossa mocinha, sua vida pessoal e a sua verdadeira mãe.
Young Sung não era exatamente um herói. Ele realmente agia de forma correta em certos pontos, mas querendo ou não ele passava por cima da lei e fazia coisas que sabemos que não é permitido na Coreia do Sul nem em qualquer lugar do mundo, mas que foram necessárias para ele conseguir o que ele queria.
A vingança dele foi a mais limpa, na minha opinião, mais do que a de Jin Pyo, apesar de eu entender o lado dos dois. 
Ele era aquele personagem sério, que não demonstrava muita coisa, mas quando demonstrava...Meus amigos! <3
Tenho que dar meus parabéns a Lee Min Ho. Ele é um ótimo ator e todos já sabemos disso, mas o papel que mais gostei interpretado por ele foi esse, porque o personagem exigia um certo nível de mistério, de alguém que sofreu muito mas que ao invés de ter raiva de tudo e de todos, que consegue se manter em equilibro para realizar o que acha certo de acordo com seus valores morais.
Em muitos momentos ele entrava em conflito consigo mesmo por não saber o que ele queria nem o que fazer em determinada situação, mas sempre acabava dando a volta por cima. Sua coragem, sua força, honra e vontade de querer ajudar as pessoas, mostrando-as a verdadeira face das pessoas em que elas confiavam eram admiráveis.

→ Kim Na Na (Park Min Young): o que dizer dessa mulher maravilhosa?
Claramente Na Na não era aquele tipo de mocinha "padrão" que estamos acostumados a assistir no mundo dos doramas. Apesar de ter pedido a mãe cedo em um acidente de carro e ter um pai em condições bem complicadas internado em coma no hospital, ela sabe se virar muito bem sozinha. Arruma vários empregos para pagar tanto o aluguel, como as despesas do hospital do seu pai. E ela não é só forte por ser interindependente, não! Ela sabe lutar e se defender sozinha. Ela não é do tipo que fica sentada esperando alguém vir e salva-la de alguma encrenca. Ela mesma se salva e salva outras pessoas, porque sim, temos cenas de luta com essa pessoa maravilhosa, inclusive, não só uma!
A personalidade dela é bem forte também, fazendo-a ser daquele tipo de pessoa que não leva desaforo para casa. Determinada, Na Na faz de tudo para conseguir o que deseja e nunca desisti até atingir o seu objetivo.
Sendo uma das minhas protagonistas favoritas nos dramas em gerais, ela me ensinou bastante coisa: Apesar de ter um passado triste e viver no presente de forma miserável, ela sempre mantinha aquela postura de positividade e calma, nunca perdendo a esperança de que algo de bom aconteceria na sua vida. Sempre lutava, independentemente de estar machucada fisicamente ou mentalmente.


E, é uma outra atriz que tenho que dar meus parabéns porque muitas cenas das quais eu chorei, estava envolvendo-a. Seja seu desespero de perder algo importante para ela, ou sua fibra para se manter no seu trabalho apesar de estar difícil ou seu amor impossível por Young Sung, todas foram bem feitas e de forma totalmente quebrando o coração com estilo



→  Promotor Kim Young Joo (Lee Joon Hyuk): MEU PERSONAGEM FAVORITO, YEAH!
Apesar dele ser o cara que literalmente caça o City Hunter e quer prende-lo, percebemos que há uma certa "camaradagem" dele em relação ao mesmo mas Young Joo tem que fazer o que é certo, porque querendo ou não o City Hunter está agindo contra a lei, fazendo justiça com as próprias mãos. E ele foi aquele personagem certinho, que sempre sabia o que fazer, que traçava planos e que suspeitava das pessoas certas. Bastante inteligente, não demorou muito tempo até ele desconfiar de Young Sung.
Sua forma de pensar e de gir, me conquistaram logo de cara porque eu gosto de personagens assim, que fazem realmente justiça e que lutam para manter a lei e a ordem. Há algo sombrio no seu passado também, que descobrimos meados meio do drama e posso estar enganada mas, acredito que por causa do que ocorreu no seu passado, talvez ele tenha se transformado nessa pessoa. Não que ele tenha feito algo gravíssimo, mas de alguma forma interferiu na sua forma de ser e o fez mudar, para melhor, é claro.

Única coisa que não me agradou nenhum um pouco foi o final do personagem. Acredito que poderia ter terminado de outra forma, mesmo sendo clichê, o personagem realmente merecia. Acho injusto depois de tudo o que ele passou e sofreu, quando finalmente ele começa a ajeitar a sua vida...PUF! Acontece uma desgraça e muda tudo.
É claro que tem um contexto real, onde nem tudo ocorre da forma como planejamos e que nem sempre devemos deixar de fazer depois o que podemos fazer agora, mas mesmo assim, foi de partir o coração! </3

→ Lee Jin Pyo (Kim Sang Joong): o antagonista que você claramente não sabe se ama ou se odeia. Eu muitas vezes me peguei nesse dilema. Tinha cenas que o amava e ficava "nossa, que homem!", já tinha outras que era algo como "não suporto essa criatura...", mas no fim, ele acabou me cativando de vez e passei a entende-lo. Puxa, imagina você perder
 seu irmão de uma forma totalmente injusta e desonrosa? E pior, sendo executado pelo próprio país a quem servia? E ele viu tudo isso de camarote sem poder fazer absolutamente nada para salvar seu irmão. Tudo bem que ele fez muitas escolhas erradas e desnecessárias, agindo de forma cruel como raptar o seu sobrinho, mas queridos! Ele estava machucado, desesperado, com sede de sangue e vingança. Muitas vezes vimos no passado ele pensando em desistir e o próprio já admitiu ter pensado "N" vezes, mas como poderia? Ele sofria com isso e se sentia culpado pelo que havia acontecido.

Eu sinceramente não consigo julga-lo e dizer se no lugar dele faria diferente.
Se conseguiria passar uma borracha em tudo, esquecer e seguir em frente.
E apesar dos pesares, ele gostava verdadeiramente de Young Sung, afinal, quantas vezes ele não teve oportunidade de mata-lo depois que o "cabo de guerra" começou entre os dois? Várias. E porque então ele não matou-o? Porque precisava dele? Talvez, mas tsurus, não foi isso o que eu percebi não. Ele amava seu sobrinho como se fosse um filho. Talvez até amasse de uma forma errada, mas do jeito dele, amava. 
É outro que esperava do fundo do meu coração que tivesse um final melhor do que teve. </3


SECUNDÁRIOS:

City Hunter foi um drama marcado por vários personagens secundários bacanas. Cada um contribuindo de uma forma diferente para o trama, dando ou um toque de humor, ou ajudando no suspense e até mesmo roubando um espacinho em nossos corações com sua personalidade única. Citarei os que mais gostei, até porque se fosse citar todos, esse post ficaria maior do que já vai ficar, haha!
Choi Da-Hye (Goo Ha-Ra): logo que ela apareceu, não gostei muito dela.
Porém, a medida que os episódios passavam e eu a conhecia melhor, comecei a me divertir com jeito maluco e com suas tentativas falhas de conquistar Young Sung. A amizade entre ela e suas guardas costas, Na Na & Eun Ah foi algo bem bacana de assistir também. Sempre tinha alguma cena tendendo a comédia quando essas três estavam juntas.

Bae Sik Joong (Kim Sang Ho): como mencionar de personagens secundários memoráveis sem falar do nosso querido Ahjussi
Ele foi aquele personagem que gostamos logo na primeira vez que aparece. Jeito desastrado, manias estranhas e engraçadas, jeito de falar meio exagerado....Como não gostar?
Amava as cenas em que ele aparecia com Young Sung, sempre cuidando do mesmo e fazendo de tudo para ajuda-lo, até mesmo a realizar tal coisa no seu plano de vingança.

Acredito que Young Sung o considerava um segundo pai. Havia bastante carinho e afeição entre os dois e você percebia isso. Até mesmo com o general (Jin Pyo), onde as vezes Bae Sik sentia certo medo, dava para perceber que ele se preocupava com sua saúde e seu bem estar.


Lee Kyung Hee (Kim Mi-Suk): senti muita pena dela e isso meus marujos não foi somente em uma cena ou duas não. Foi praticamente em todo dorama!
Essa mulher sofreu e muito por causa do seu filho, que foi tirado dos seus braços quando ele era ainda um bebê. Seu maior desejo é encontrar o seu filho, pelo uma vez, e vê-lo como ele cresceu.
Foi de partir o coração ela se encontrando com Young Sung sem saber que ele era seu filho.


Choi Eung-Chan (Cheon Ho Ji): atual presidente da Coreia do Sul, ele é aquele personagem que se arrepende verdadeiramente do erro que cometeu a anos atrás, quando votou a favor do massacre apesar de "não" ter tido opção, já que vemos que ele não queria fazer, mas teve.
Bondoso e gentil, sempre está com um "Q" de olhar para baixo. Por se sentir culpado e envergonhado, acredito que ele não se sinta confortável de seguir adiante e agir normalmente como os seus outros colegas que participaram da votação, fazem.

CASAIS:
Não sendo exceção, City Hunter teve bastante romance, sim! Só que tudo feito na medida certa e conciliando muito bem a ação e suspense que o dorama pedia.
Tivemos não só o casal de protagonistas que ao meu ver foram ótimos, como também alguns secundários que citarei também, já que torcemos para ficarem juntos tanto quanto nosso casal principal! <3
→ Lee Young Sung & Kim Na Na: se tivesse que escolher uma palavra para esse casal seria, perfeição. Ambos se gostavam e você percebia isso. Se preocupavam um com o outro e queriam se ajudar. Mas, é claro que tudo não era tão fácil assim. Na Na muitas vezes acabava atrapalhando por estar protegendo alguém que ele tinha que fazer alguma coisa contra essa pessoa, já que ela era segurança. E, Young Sung nunca poderia ter uma vida normal nem ficar ao seu lado já que ele tinha que atingir outros objetivos.


Teve pessoas que me disseram que achou os problemas rasos, já que ele poderia desistir da vingança e "sumir do mapa". Acredito que vai muito além disso. Desde pequeno ele foi criado com um e só propósito que era ajudar Jin Pyo na sua vingança e condenar as pessoas responsáveis por trair seus próprios soldados. Além disso, quem assistiu sabe que essa não foi nem a primeira nem a única vez que esses políticos fizeram algo ruim ou cruel. E a partir do momento que ele descobriu, como poderia abandonar e virar as costas até mesmo para pessoas que estavam sendo prejudicadas agora, no momento atual?
Young Sung não é esse tipo de pessoa. E mesmo gostando de Na Na, ele não abriu mão do que achava ser certo. E ela, fez a mesma coisa. E é isso o que mais gostava dos dois. Eles não mudaram quando descobriram estar apaixonados um pelo outro.
Claro que houve coisas que naturalmente, foram ficando diferentes, mas a personalidade deles continuou a mesma. Eles se mantiveram os mesmos.
Um dos melhores momentos entre os dois é quando Na Na é salva pelo City Hunter e fica bastante agradecida a ele, esperando encontra-lo novamente, sem saber que é o próprio Young Sung.

Os beijos foram sutis e surpreendentes, porque você chegava numa cena que havia um clima e uma oportunidade bacana, mas que não acontecia nada. Já em outra cena, quando você menos esperava...Acontecia.. E isso foi bastante bacana porque surpreendia o telespectador. Foram românticos e todos tiveram um certo significado, um sentimento por trás. Foi algo bem bonito de se ver.
Uma curiosidade: nessa cena, a atriz Park Min Young ficou tão nervosa que acabou apertando a camisa que Lee Min Ho usava, com uma certa força. E isso não estava no roteiro.

Kim Young Joo & Jin Soo Hee: casal secundário que você torce e muito para terem um final feliz. Já foram casados um vez, porém se divorciaram. Young Joo como promotor, vivia muito tempo no trabalho e acabava que não tinha tempo para dar atenção ou então priorizar seu casamento.
Apesar de terem se separado, ambos mantinham um relacionamento saudável, com uma certa amizade. Porém, você percebia que ambos ainda se gostavam mais tinham medo de tentar algo novamente. Olha, sendo sincera com vocês, teve um ponto que não sabia se estava sofrendo mais com o casal de protagonistas ou com eles porque MINHA NOSSA!
Eu sempre falo para todos que me perguntavam sobre City Hunter: eu amo esse dorama e é um dos meus favoritos, mas eu mudaria algumas coisas. E uma dessas coisas seria o final desse casal maravilhoso. Eles mereciam terem um final melhor do que tiveram. Mereciam mesmo! </3

Shin Eun-Ah & Ko Ki Joon: sabe aquele famoso "não gosto mas corro atrás?" é o que acontece com esses dois.


Enquanto Eun Ah vive provocando Ki Joon, e mencionando o quanto ele é fofo e depois retirando o elogio o chamando de louco, o mesmo vive fazendo queixas dela para outras pessoas, porém vive correndo atrás dela.
Perdi as contas das vezes que ri com esses dois. E tudo só ficou melhor quando o Bae Sik começou a demonstrar certo interesse por ela, ai meus queridos, a comédia ficou garantida!

OST:
S-E-N-S-A-C-I-O-N-A-L! 
Era incrível como as músicas combinavam com cada cena. Me agradou e muito, todas as músicas, sem exceção! Tanto as instrumentais quanto as cantadas foram músicas que marcaram minha jornada nesse rumo dorameira e até hoje eu escuto cada uma delas.
 Lonely Day So Goodbye​ entre as minhas favoritas, coincidentemente apareciam em alguns dos melhores momentos do drama também, haha!
Para quem quiser dar uma olhadinha e baixar, clique aqui.



ONDE ASSISTIR/BAIXAR:

Dramafever (assistir online)
Viki (assistir online, necessita ter assinatura)
Meteor Dramas (necessita cadastro)
Their Doramas (baixar)



CONSIDERAÇÕES FINAIS:

Me animei e muito fazendo essa resenha, tanto que ficou realmente grande (peço desculpas por isso), mas é que City Hunter realmente deixou um espaço bem importante no meu coraçãozinho. É aquele dorama que assistimos as pressas querendo saber o que vai acontecer, como os personagens vão reagir quando descobrir tal coisa... Mas, quando acabamos... Sentimos aquele vazio sabem? E queremos voltar a vê tudo novamente.
Espero que gostem tsurus e comentem o que vocês acharam, se já assistiram ou não, enfim! <3
Beijinhos, brigadeiros e uma deliciosa xícara de café!
Até a próxima meus queridos.
MRS. POLLYANA.



- -  - -
Annyeong.

comentário(s) pelo facebook:

Um comentário:

Tecnologia do Blogger.