Naked Fireman (Resenha)


Sinopse: A vida é cheia de imprevistos. Kang Chul Soo é um bombeiro dedicado. Quando um grande amigo seu adoece, ele pega um trabalho de meio período como modelo nu para ajudar a pagar suas despesas médicas. Mas a vida de Chul Soo é subitamente colocada de cabeça para baixo quando uma cicatriz o conecta a um caso não solucionado de incêndio criminoso ocorrido há 10 anos. Será que a misteriosa Han Jin Ah, herdeira de uma fortuna, poderá ajudar Chul Soo a provar sua inocência após o acusarem de ser um criminoso?

Título: Naked Fireman/ 맨몸의 소방관 / Bombeiro Nu
Gênero: drama, romance, mistério, ação 
País: Coreia do Sul 
Ano: 2017
Episódios: 4
Duração: Aproximadamente uma hora cada um. 
A resenha de hoje é sobre um drama curtinho, mas com um roteiro bem escrito que não deixou a desejar e me agradou bastante. 

Enredo
Naked Fireman é sobre a história do bombeiro Kang Chul Soo que por precisar de dinheiro para ajudar o amigo se candidata a uma oferta de emprego que paga muito bem e é apenas por uma semana, nesse emprego ele só precisa ser um modelo para as pinturas da Han Jin Ah. 

Jin Ah sofre de um trauma psicológico desde criança após um incêndio criminoso que matou seus pais. E a verdade é que ela está atrás de uma pessoa específica, um homem que tenha uma cicatriz nas costas que pode resolver o quebra-cabeça do seu passado e mostrar o culpado pelo assassinato de seus pais. E ao conhecer Chul Soo e ver que ele tem a mesma cicatriz que ela lembra do culpado pelo incêndio, decide investigá-lo e pede ajuda para o policial que ajudou no caso no passado, pois após a morte dos seus pais eles ficaram próximos e sempre mantiveram contato. E agora depois de muitos anos procurando um culpado, Jin Ah finalmente tem um suspeito que se encaixa perfeitamente em suas lembranças. 


É através das sessões de pintura que eles se aproximam, mas Chul Soo não faz ideia dos planos de Jin Ah ou sobre ela achar que ele pode ser um assassino e quando percebe já está sendo perseguido pelo detetive do caso no passado.

Personagens 

Kang Chul Soo (Lee Joon Hyunk) 
Sinceramente, apesar de Chul Soo ser muito carismático em seu papel de bombeiro, no início tinha achado ele bem sem graça, mas aos pouco ele me convenceu, Chul Soo foi encantador e me conquistou da mesma forma que conquistou Jin Ah. Ele foi um ótimo protagonista, além de lindo, é corajoso e honesto, tem um coração enorme tanto que se dispõe a ajudar um amigo doente que precisa de uma cirurgia, por isso aceita o trabalho de modelo nu, porém para preservar sua identidade como bombeiro, usa o nome de seu melhor amigo de infância. Acho que nunca vou esquecer desse ator como Chul Soo, pra mim ele sempre vai ser o bombeiro meio doido de pavio curto. 



Han Jin Ah (Jung In Sun) 
A atriz que interpretou Jin Ah foi a estrela dessa drama pra mim, achei a atuação dela muito convivente e impecável. Ela é uma mulher traumatizada e solitária, triste e séria que não confia em ninguém, e essa personalidade é um reflexo do que ela passou na infância que a marcou profundamente.

Quando perdeu seus pais passou a viver com a tia, mas elas não se dão muito bem. E Jin Ah tem obsessão em descobrir quem é o culpado pelo incêndio criminoso que matou seus pais, ela sofre há anos com isso e quer justiça. 


 Han Song Jae (Seo Jung Yeon) e Oh Sung Jin (Park Hoon) 
Song Ja é a tia interesseira da Jin Ah, que no início meio que a odiei, pensava que ela só queria roubar a sobrinha com a ajuda do namorado, e ela queria mesmo, porém assim como outras coisas que me surpreenderam nesse drama, Song Ja não era tão má quanto pensei inicialmente e no final até perdoei o que ela queria fazer com a sobrinha. 


Sung Jin é o amigo do Chul Soo, os dois se conhecem desde a infância e são próximos desde então, e é através do Sung Jin que Chul Soo fica sabendo sobre o trabalho de modelo nu.

E o casal formado por Song Ja e Sung Jin me agradou muito, apesar do início e até mesmo de achar que ele nem gostava muito dela, eles combinavam e fizeram uma ótima dupla no drama. Quando os protagonistas mais precisaram deles, eles fizeram o que era certo. 

Jang Kwang Ho (Lee Won Jong)
É bombeiro, um amigo querido e mentor de Chul Soo, ele está com câncer e é por causa dele que Chul Soo precisa de dinheiro pra ajudar a apagar a cirurgia.



Kwon Jung Nam (Jo Hee Bong)
É o detetive que se tornou amigo da Jin Ah após a morte dos seus pais. Ele foi o tipo de personagem que eu não gostei de cara, achava ele meio estranho, e ele é a chave pra resolver todo o mistério em torno da trama. 



O Romance
O relacionamento entre Chul Soo e Jin Ah foi sendo construído aos poucos, e não é o foco desse Drama, ainda assim tava ali, nos olhares que eles davam um ao outro e na química que tinham. Eles combinaram e ficaram realmente bonitos juntos, e além disso, eles combinavam em suas diferenças e mereciam um ao outro. 




Considerações
Naked Fireman é um drama bem direto, e embora seja curto não fica nenhuma ponta solta, foi possível conhecer os personagens mesmo em poucos episódios e simpatizar com eles. Não achei nada tão grandioso no drama, mas ainda assim conseguiu me surpreender e foi um ótimo passa-tempo. 

Enfim, espero que tenham gostando da resenha que também é uma dica pra quem está procurando um drama curtinho com um roteiro bem escrito. Então, me contem nos comentários, já assistiram esse mini drama? O que acharam? 


Minha Nota


Onde Assistir?
Disponível no Ani-Hongo Viki

Beijos e até a próxima! 





Siga nossas redes sociais 

comentário(s) pelo facebook:

2 comentários:

Tecnologia do Blogger.