Hwayugi - A Korean Odyssey (Resenha)




Sinopse: Jin Sun Mi possui a habilidade de ver seres malignos, ela é a CEO de uma imobiliária de sucesso especializada em comprar imoveis assombrados. Mas para os demônios que vivem na terra ela é Sam Jang, possuidora de um aroma irresistível de flor de lótus e capaz de dar grandes poderes para aquele que a devorar. Son Oh Gong é uma ex-divindade encrenqueira que está a procura de Sam Jang, mas que ao encontra-lá descobre que devora-lá será mais difícil do que imaginava. 



Título: Hwayugi - A Korean Odyssey (화유기)

Gênero: Drama, Fantasia, Romance
Ano: 2018
País: Coreia do Sul 
Episódios: 20 (60 - 90 minutos) 


------------------------------

Para ser sincera Hwayugy era um drama que relutei um pouco em assistir, mas assim que dei start no primeiro episódio foi quase impossível parar... [tanto que terminei em três dias 😅😅]

Resultado de imagem para hwayugi gifs

Escrito pelas "Irmãs Hong" conhecidas por dramas de sucesso como "The Greatest Love" (2011), "Big" (2012), "Master's Sun" (2013) e "Warm and Cozy" (2015), e baseado no romance clássico chinês "Jornada para o Ocidente" de Wu Chengen, foi um drama bem aguardado. 

De início você pode ficar meio confuso, posso dizer que a experiência de assistir esse drama foi um misto de emoções, até o meio dos episódios a trama prometia muito, apresentou uma gama de personagens interessantes, um quê de mistério quanto a um futuro sombrio para humanidade e um romance promissor. 

Resultado de imagem para hwayugi gifsO roteiro traz mitologia, fantasia, suspense, comédia e romance [ou seja, tudo aquilo que me faz pirar em uma história]... mas devo dizer que vários desses elementos não foram tratados como mereciam, e vários plots abertos na trama não tiveram a atenção e nem um bom desfecho. 

ALERTA SPOILER  
---------------------

Como exemplo a história do assassinato de Buja, a nossa querida zumbi, que foi de certa forma "jogado" no meio da trama, poucas vezes citado e em alguns momentos me parecia que os demais personagens [exceto por um porquinho 😉] pouco se importavam com a resolução do crime, situação essa que se mostrou parte do desfecho final do drama. 

---------------------

A trama começa em um ritmo mais divagar, trazendo aos poucos os elementos da história o que faz com que você vá se interessando mais pelo drama, mas nesse quesito me decepcionei um pouco, pois lá pelos últimos episódios parecia ainda ter muito o que ser contado, e então a trama acelerou e alguns pontos acabaram ficando meio vagos. 

Mas mesmo diante dessas intempéries o roteiro foi bem diferente de todos os dramas que já assisti, e apresentou momentos comoventes, que me fizeram chorar, momentos hilariantes, os quais fui obrigada a ver mais de uma vez! E diálogos bem escritos, daqueles que te levam a refletir.  

São apresentados tantos personagens em sua grande maioria seres mitológicos, demônios/animais, fantasmas, sereias, xamãs.... cada qual com suas próprias histórias e objetivos, que algumas vezes acabam levando a conflitos entre os personagens, tornando a história mais rica. 

Imagem relacionadaSon Oh Gong (Lee Seung Gi) é um demônio macaco nascido de uma pedra vulcânica [se preparem para vê-lo tremer e reclamar de frio diversas vezes], dotado de fortes poderes mágicos e habilidades em artes marciais. Recebeu o título de Grande Sábio e tornou-se uma divindade no reino celestial, mas por ser tão arrogante comete um grande pecado e acaba preso na Montanha dos Cinco elementos, de onde só consegue fugir com a ajuda de Sun Mi ainda criança. Foi um dos personagens mais bem trabalhados, é nítida sua evolução [outra coisa que evoluiu também foi o seu guarda roupa... ainda bem 😅], de início tão folgado, arrogante e cínico, mas que foi se mostrando justo, algumas vezes inseguro e até mesmo mais "humano" que muitas pessoas. Não tem nem o que dizer de Seung Gi que estava perfeito no papel.  

Resultado de imagem para hwayugi gifsJin Sun Mi (Oh Yeon Seo) não é uma humana normal, ela possui a habilidade de ver seres malignos, o que fez com que ela tivesse uma infância difícil, mas nossa heroína soube usar isso como uma vantagem, já adulta ela é a CEO de um imobiliária de sucesso cuja especialidade é a aquisição de imoveis assombrados. Na realidade Sun Mi foi destinada a ser uma Sam Jang, aquela que luta contra espíritos malignos e salvará a humanidade, possuidora de uma aroma irresistível de flor de lótus ela ainda pode conceder grandes poderes para o demônio que a devorar [o que lhe trará muitos problemas]. Essa foi uma personagem na qual me pareceu faltar algo, de início ela prometia muito como Sam Jang, que diziam ser poderosa e ter um papel fundamental no destino da humanidade, mas não vi muito disso nela, na verdade ela me pareceu muito dependente do Oh Gong voltando a raiz da mocinha indefesa, mas ela teve momentos primorosos em que a atuação de Yeon Seo pode ser devidamente apreciada.  

Imagem relacionadaMa Wang (Cha Seung Won) é o grande demônio do touro branco. Seu objetivo é se tornar uma divindade para, isso ele vem a séculos praticando abstinência e trabalhando para livrar a terra de outros seres malignos. Seu atual disfarce é o de presidente de uma grande empresa de entretenimento a Lúcifer Entertainment, que através da popularidade de seus artistas consegue adquirir energia dos fãs. Há alguns anos ele acabou cometendo um erro ao enviar Sun Mi até a prisão de Oh Gong o que resultou em sua fuga, a quem ele teve de acolher em sua casa [situação que leva as melhores cenas de comédia]. Devo dizer que este é meu personagem favorito, e não só pelas ótimas cenas de comédia, mas o personagem mostrou se bem mais complexo, seu motivo para se tornar uma divindade [é claro que amor está envolvido] e a forma como ele é devotado a este objetivo me chamaram a atenção. Atuação de Seung Won esteve primorosa, suas caras e bocas são impagáveis.

Resultado de imagem para hwayugi gifs
E sempre ao lado de Ma Wang temos a secretária Ma (Lee El) uma especie de demônio cachorro, sendo muito fiel a Ma Wang ela cuida para que seu objetivo seja alcançado, foi uma personagem pouco trabalhada, mas sua lealdade e devoção foram marcantes.


Imagem relacionada
Um dos artistas da Lúcifer Entertainment é PK (Lee Hong Ki) um demônio porco com muitas fãs, ele trata Oh Gong como seu hyungnim e tem muito medo dele [sendo ameaçado algumas vezes]. Ele se torna próximo de Sun Mi, apesar de ter desejado devora-lá, e também estabelece uma forte relação com Buja [é tão fofo 😍]. 


Imagem relacionada
Lee Se Young acabou interpretando mais de um papel, como Buja uma zumbi que voltou a vida graças ao sangue de Sam Jang e que deseja descobrir a razão de sua morte, sua atuação foi ótima, a personagem era cativante e divertida e você acaba torcendo muito por ela. Mas já lá pro final quando se torna a xamã fica tudo muito sem sentido e um pouco forçado. 

Outro que acabou com papel duplo foi Sung Hyuk, que deu vida ao General Frost e a Fada Ha, irmãos que dividem o mesmo corpo alternando entre o dia e a noite, mas não posso falar muito sobre eles sem dar spoiler, foram personagens cuja a história poderia ter sido mais desenvolvida, pois tinha muito potencial, mas acabaram ficando com algumas cenas ocasionais.

Houve ainda alguns outros personagens bem interessantes, mas pouco trabalhados como Alice (Bora) outra artista da Lúcifer Entertainment, Sa On Jeong (Jang Gwang) um demônio da riqueza que trata Oh Gong como hyungnim sempre dando dinheiro, cozinhando e limpando para ele [nunca vi ninguém tão feliz em limpar uma xicará 😬]. 


Resultado de imagem para hwayugi gifsO romance entre nossos protagonista é do tipo do ódio ao amor, eles se conheceram quando Sun Mi era criança e acabou libertando Son Oh Gong que a enganou, após o reencontro com a ajuda de Ma Wang, Oh Gong acaba se tornando uma espécie de guardião para Sun Mi, não foi um amor avassalador, mas sim daqueles que floresce aos poucos, mas como nem tudo é um mar de rosas [não vamos esquecer que rosas tem espinhos] o destino dos dois vai se mostrando bem complicado, ou seja tudo pode terminar em tragédia. Gostei da química do casal, eles tiveram várias cenas sensíveis e também divertidas.  

Imagem relacionada


Imagem relacionada
Mas a relação que mais shippei mesmo foi o bromance entre Son Oh Gong e Ma Wang, foi divertidíssimo, os dois viviam em pé de guerra, Oh Gong sempre jogando seu casaco na estatua de touro de Ma Wang o deixando louco, e Ma Wang fazendo de tudo o possível para deixar Oh Gong irritado. Com o passar dos episódios vai ficando cada vez mais evidente como eles se importam um com o outro, e que lá no fundo são mesmo amigos. A interação entre eles foi perfeita a química entre os atores é inegável. 

Imagem relacionada


Por fim a trama terminou bem, principalmente pra quem gosta de finais com possibilidades em aberto, e apesar de seus autos e baixos em alguns aspectos, Hwayugy é um drama divertido e cativante, me apaixonei por vários personagens e pela ost, minha favorita  When I Saw You 😍!

Espero que tenham gostado! Até logo! 


Resultado de imagem para hwayugi gifs

Onde assistir? 


comentário(s) pelo facebook:

4 comentários:

  1. Meninas o que houve com o instagram? :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi desativado pelo ig :/ tive que fazer outro. Agora é oficialkdrama.br http://instagram.com/oficialkdrama.br

      Excluir
    2. Que pena... Mas vou correndo seguir o novo!!

      Excluir

Tecnologia do Blogger.