Somewhere Only We Know (Resenha)


SINOPSE: O filme narra a história de uma mulher, Jin Tian, que está vivendo a fase mais difícil de sua vida, pois foi deixada pelo seu noivo e sua querida avó faleceu. Após esses acontecimentos, ela visita Praga na Europa, cidade em que sua avó um dia morou, para curar seu coração partido e acaba conhecendo Ze Yang. Em Praga, aos poucos ela vai descobrindo mais sobre o passado de sua amada avó.


TÍTULO: Somewhere Only We Know
GÊNERO: romance, drama
PAÍS: China
ANO: 2015

- -  - -

Tsurus, vim trazer mais uma resenha quentinha saída do forno para vocês! 
Sabem aquele filme que vocês assistem só para passar o tempo? Foi o que aconteceu com esse. Eu estava procurando filmes para assistir, e saí que nem uma louca entrando em tudo quanto é site e procurei comentários, fotos e todo aquele processo seletivo que fazemos quando queremos escolher determinado filme/dorama.
Acabei me interessando e muito pela sinopse porque eu gosto de histórias onde tem essa interligação entre passado e presente, e em Somewhere Only We Know tem de sobra! Confesso ter me decepcionado um pouco com o filme. Não que ele seja ruim, longe disso, mas diria que ele é mediano.
É daquele tipo de filme que assistimos uma vez mas que não voltamos a ver tão cedo.
A ambientação é lindíssima e a fotografia nem se fala! Amei conhecer Praga e de ver cada cantinho desse lugar maravilhoso. Alguns personagens também são interessantes apesar de nós sabermos somente o que está ali, na superfície.
Sabemos o que aconteceu com eles e do porquê eles se comportarem de determinada forma, mas não sabemos os detalhes nem toda a história.
Sabemos por exemplo, que o noivo de Jin Tian a deixou no altar e 
desistiu de se casar com ela, mas ai vem a pergunta meus queridos: por que?
E a resposta para essa pergunta não fica exatamente clara.
E além desse, há vários outros pontos soltos na história. Eu sinceramente não sei se fizeram isso para dar um toque de mistério, o que na minha opinião não funcionou, ou se somente foi um erro básico de roteiro mesmo.
Apesar disso, o filme tem muitas cenas bonitas (dou meus parabéns novamente a fotografia), e foi delicioso ouvir a história da avó de Jin Tian, que na minha opinião, foi bem superior a história dela.
Sem mais demoras, vamos seguir em frente que ainda tem muita coisa a ser comentada!

PERSONAGENS:

→ Jin Tian (Wang Li Kun): ela foi aquela protagonista que não sabia exatamente se a odiava ou a amava. Em muitos momentos, ela se comportou de forma extremamente imatura, o que em certo ponto, era compreensível. Oras, ela havia sido abandonada pelo cara que ela gostava e ainda por cima na frente de todos os convidados no altar! Quem não iria ficar com um certo trauma de confiança após isso?
Só que haviam momentos que ela exagerava. E muito. Ela mal havia conhecido Ze Yang e já era a garota apaixonada, sendo que antes de conhecê-lo, ela dizia que nunca mais iria se envolver com homem algum. E ela se envolveu, e muito cedo na minha opinião. Quando eles estavam naquela fase de inicio de namoro, ainda se conhecendo, ela exigia muito dele e ficava irritada ou magoada por qualquer besteira, o que dava uma certa raiva.
Ela aprendeu a gostar de alguém verdadeiramente e a confiar nessa pessoa, mas até isso acontecer meus caros, o telespectador sofre!

→ Ze Yang (Wu Yifan/Kris): violinista e pai solteiro. Gostei dele desde o inicio, sempre bem humorado, direto e vivendo a vida um dia de cada vez. É aquela pessoa que não pensa muito no futuro e ao invés disso, aproveita o máximo o presente.
Fiquei bastante impressionada com a atuação do Kris (da banda EXO) porque eu nunca o tinha visto em nenhum outro drama ou filme antes e sinceramente, eu gostei.
Amava as cenas em que ele contracenava com a garotinha que fez o papel de sua filha no filme.  Os momentos sempre eram tão fofos e graciosos que você sentia um imenso carinho por parte dele para com sua filha.
Nas cenas de beijo, ele foi o que mais se entregou. As expressões dele foram bem reais também e a forma que ele falava com Jin Tian no início meio que com um sorriso de lado, como se dissesse "eu sei que está interessada em mim" foi bem interessante.
Por favor, deem mais papeis para ele, porque ele merece!
 Tão fofos! <3




→ Chen Lanxin (Xu Jinglei): vocês não sabem o quanto eu sofri com essa personagem. Mesmo sabendo que o final dela não iria ser feliz, já que as cenas com ela se passavam no passado e você desde o começo já sabia que ela está morta no presente, ainda fiquei com um pouco de esperança de ter acontecido pelo menos uma coisa de bom na sua vida. E realmente aconteceu, porém, não durou muito.
Eu chorei demais com as cenas finais e sinceramente, se eu ver o filme novamente um dia vai ser por conta desta mulher!


→ Josef Novak (Gordon Alexander): um médico solitário que havia perdido a esposa na Segunda Guerra Mundial.
Não sabemos muitos detalhes sobre ele nem o que aconteceu de fato com sua esposa, nem como ele conseguiu fugir e ficar seguro. 
Mas, sabemos que ele era infeliz e que passou anos vivendo de forma triste, apesar de não demonstrar. Isso até ele conhecer Lanxin e sua vida começar a melhorar.
É claro que, tudo que é bom acaba um dia, os dois acabam tendo que se separar por causa de algo que acontece de forma inesperada na suas vidas.

                                                                                 
CASAIS:

O romance entre Jin Tian & Ze yang foi fofo? Lógico que foi. Os dois tem muitas cenas bonitas juntos, momentos bem bacanas, porém eu achei que ocorreu rápido demais sabe? E de uma forma que sinceramente você ficava meio "oi?"
Além disso, como comentei anteriormente, a protagonista exigia demais dele desde o início sendo que não é algo que eu considere normal porque eles mal se conheciam ainda!
A questão do "estar apaixonada" também achei forçado. Se os roteiristas e produtores tivessem esperado um pouco mais e feito algo com mais calma e tranquilidade, iria ter ficado muito melhor. Lembrando que essa é minha opinião.
Já Lanxin & Novak ao meu ver foram perfeitos. 
O romance deles demorou e muito. Foram anos. Mas, não ficou aquela coisa chata, muito pelo contrário, lhe deixava  ansiosa querendo saber quando eles perceberiam que se gostavam, quando dariam o primeiro passo e quando finalmente ficariam juntos!
Repito: assistira novamente só por causa deles. Foi um casal que também teve muitas cenas bonitas e em um contexto mais romântico, bem superior ao casal de protagonistas. Pena que não ficaram juntos e não tiveram o final que mereciam.
Agora, comentando que eu sei que vocês tão curiosos para saber: os beijos. Não foram muitos, mas foram belos de se assistir. Uma das coisas que esse filme soube foi combinar belos cenários com frases simples e sutis, que davam um toque poético e romântico ao estilo daqueles filmes clássicos dos anos 80, 90 que assistíamos sabe? Foi algo que gostei bastante.

OST:

Foi com toda certeza o ponto mais forte do filme. Eu simplesmente amei a seleção de músicas. E, a minha favorita de todas foi Right Here Waiting - Richard Marx, um clássico e tanto para mim assim como para uma galerinha ai que é perita em comédias românticas antigas.
ONDE ASSISTIR:

Youtube (assistir online)
Subarashiis (baixar)

CONSIDERAÇÕES FINAIS:

Bem, espero que tenham gostado de mais uma resenha minha meus tsurus. O filme tem muita coisa a ser criticada mas também tem muita coisa boa. Recomendo para quem tem um tempo livre e não tem nada na mente para assistir ou então, para conhecer Praga que é um lugar muito bonito. Eu conheci muitas coisas somente assistindo esse filme. A história da Lanxin e do Novak também foi muito bonito de se ver. Se os dois tivessem tido um filme solo retratando somente a história dos dois, teria sido muito mais interessante porque teríamos conhecido mais sobre eles e das dificuldades que ambos passaram, o que não foram poucas, mas ao meu ver, faltaram ser mostradas um pouquinho a mais para criar um clima ainda maior de drama. E, para aqueles que são fãs do EXO, vale a pena conhecer o trabalho do Kris e a relação de seu personagem com a sua filha que foi realmente algo belo de assistir e que eu gostaria de ter visto mais cenas.
Bom, comentem o que vocês acharam, se já assistiram ou não, enfim! <3
Beijinhos, brigadeiros e uma deliciosa xícara de café!
Até a próxima meus queridos.

MRS. POLLYANA.

- -  - -
Annyeong.

comentário(s) pelo facebook:

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.