Black (Resenha)


Sinopse: Poderia o anjo da morte se apaixonar de verdade? Quando um ceifador frio encontra com uma garota que pode prever a morte, ele vê a oportunidade perfeita de concluir sua missão, mas ao lidar com os humanos vai perceber que as emoções podem deixar tudo mais complicado.  


Título: Black
Gênero: Drama, Romance, Fantasia, Sobrenatural, Ação, Policial. 
Ano: 2017
País: Coreia do Sul 
Episódios: 18 ( 70 - 90 minutos)

---------------------------

Nossa como começar a falar sobre Black?! Esse é com certeza um dos dramas mais incríveis que já vi. O enredo me pegou completamente de surpresa, a cada episódio eu achava que estava entendendo que caminho a trama estava tomando, mas então no seguinte era bombardeada com novas informações que me obrigavam a repensar minhas teorias. 


De forma que não posso entrar em muitos detalhes sem estragar essa experiência... mas falando um pouco sobre a história... 

Black conta a história de um ceifador nomeado 444, ele é considerado por todos no "reino" dos ceifadores como o mais frio entre eles, executa seu trabalho de buscar as almas de forma impecável. Contudo quando seu mais novo parceiro simplesmente foge as coisas ficam complicadas pro seu lado, para não sofrer uma punição ele resolve ir atrás dele, e ao descobrir que o mesmo se apoderou de um corpo humano não lhe resta outra escolha ao não ser fazer o mesmo para captura-lo, e para ajuda-lo acaba se aliando a uma garota, Kang Ha Ram que possui a habilidade de prever a morte. 


O ceifador 444 ao sair em busca de seu parceiro fugido se apodera do corpo do detetive Han Moo Gang (Song Seung Heon) que morreu em um incidente em que foi feito refém [não fiquem preocupados não é bem um spoiler, isso vai rolar logo no primeiro episódio]. 


Mas para seguir com sua busca ele deve se passar por um humano, o que significa que deve fingir ser Han Moo Gang assumindo seu trabalho de detetive e interagindo com seus colegas, familiares e amigos, o que inclui Kang Ha Ram (que acabou encontrando com o detetive durante uma tentativa de ajudar pessoas que acreditava estarem prestes a morrer), e isso não será nada fácil, pois Moo Gang tinha uma forte razão para se tornar um detetive o que vai levar a descoberta de vários segredos que acabarão atrapalhando a missão do ceifador. 


Kang Ha Ram (Go Ah Ra) possui desde que nasceu a habilidade de prever a morte, ela pode enxergar uma especie de sombra preta ao lado daqueles que irão morrer e se toca-la tem um vislumbre de como ocorrerá. Por tudo isso ela sofreu e sofre muito [momentos que você não sabe se chora ou fica com raiva do escritor 😖], por isso ela está sempre de óculos escuros que a impedem de ver as sombras. Ela não tem uma boa relação com a mãe que nunca conseguiu lidar com sua habilidade, e como perdeu o pai quando criança, hoje ela não tem mais ninguém. Quando Ha Ram encontra Moo Gang não o reconhece de primeira, mas depois descobre que ele é um amigo de infância

           

O drama apresenta uma gama enorme de personagens, e se você pensa que são meros coadjuvantes melhor tomar cuidado, o que você vai descobrir ao assistir Black é como "nada é apenas o que parece", devo alerta-los que cada personagem apresentado pode e irá surpreende-lo, não por em muitos casos serem diferentes do que parecem ou sofrerem uma reviravolta em sua história, mas sim porque estão todos interligados uns aos outros e ao desfecho final do drama. 

Dessa forma não há como eu comentar sobre todos, seria impossível sem dar spoilers desnecessários, mas citarei alguns que foram bem marcantes ou que me surpreenderam pra valer... Então temos Yoon Soo Wan (Lee El) & Leo (Kim Jae Young), Soo Wan com certeza foi uma grande surpresa, achei que ela seria um tipo de rival para Ha Ram, pois no inicio do drama ela era namorada de Moo Gang, que ela demonstrou amar muito, mas a bela médica tem um "papel" fundamental no enredo. E Leo, um ator em acensão que tem uma cena ou outra no inicio não me pareceu ser tão importante, mas claro havia muito mais em sua história... Fiquem de olho nesses dois! 

Temos ainda os detetives com quem Moo Gang trabalha, um grupo em muitos momentos divertidos o que trouxe um pouco de leveza a trama, o tipo de personagem pelo qual você acaba se apegando [afinal até mesmo o ceifador se afeiçoou a eles]. Os dois ceifadores companheiros de 444, que as vezes ajudam e as vezes atrapalham, olha esses também me pegaram de surpresa com suas histórias e papeis no enredo. 

 


Tah mais com tudo isso e o romance?! AH... isso foi outra coisa que me surpreendeu e foi de forma geral positiva, em Black o romance é sutil, diferentemente do resto dos temas apresentados se desenrola bem lentamente, e suas cenas são discretas e simples, nada de longas cenas de beijo, passeios de mãos dadas e coisas fofinhas de casais [o que venhamos e convenhamos não combinaria com a proposta mais sombria do drama]. 


No inicio o ceifador se aproxima de Ha Ram apenas porque precisa de seu dom para achar seu parceiro fugitivo, sendo frio e muitas vezes grosso, mas quanto mais tempo passa no mundo dos humanos experimentando suas emoções as coisas começam a tomar outro tom para ele. Já Ha Ram nutre desde criança uma paixonite por Moo Gang, o que só vai se tornando mais forte com o passar do tempo juntos. Mas é claro que esse romance não será nada fácil, afinal um ceifador não deve interferir nos assuntos humanos, quanto mais se apaixonar por um, e ainda temos o fato de que Ha Ram não conhece a verdadeira identidade de Moo Gang... ou seja a receita para o desastre está feita. 


O mistério central do drama que foi sendo trabalhado a cada episódio me deixou de boca aberta literalmente com seu desfecho [o que pra alguém viciada em suspense é muita coisa]. Descobrimos que as sucessões de acontecimentos do passado de cada personagem irão explicar a resolução da trama, o que só enfatiza o que já havia dito, tudo está interligado.


Mas claro nem tudo é completamente perfeito, o enredo de Black deu uma vacilada na reta final, em especial no último episódio algumas pontas acabaram ficando soltas e alguns plots tiveram desfechos meio incoerentes, mas nada que desmereça o trabalho apresentado durante o drama. 



O final... o que posso dizer?! Ao mesmo tempo que fiquei feliz, fiquei trite... minha gente que final, com certeza não era bem o que eu esperava, mas caiu muito bem com a proposta do drama, sensível, emocionante... primoroso! 

Trazendo temas como a morte, arrependimentos, recomeços e sacrifícios, por fim Black é um drama pra quem gosta de ser surpreendido [de ficar de boca aberta], pra quem curte histórias com uma vibe mais sombria, seria, mas que ao mesmo tempo tem uma beleza sutil. 


Espero que tenham gostado, e que se surpreendam com Black!

Onde assistir? 

Siga nossas redes sociais 



comentário(s) pelo facebook:

Um comentário:

  1. Gente, alguém me explica o final, por favor. Entendi nada. Como ele fez com que os pais dela não sofressem o acidente? Já que ele foi "extinto" como punição, como ele faria isso e como ele aparece no final com a fisionomia do irmão?? Como foi isso? Entendi nada...o irmão e ele ficaram com a mesma aparência depois de mortos?

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.